Encontro de Internacionalização do Ensino Superior no Tocantins

qui, 31 out, 08:00, 12:00
Local: Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica)

II Encontro de Internacionalização do Ensino Superior no Tocantins

O objetivo do evento é impulsionar a inserção das instituições de ensino superior do Tocantins no cenário global, por meio do fortalecimento e capacitação dessas frente aos desafios e oportunidades de internacionalização para a construção de redes globais e sistemas de ensino cada vez mais integrados.

8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 8h50 – Momento Cultural
8h50 às 9h20 – Abertura com reitores da UFT, IFTO, Unitins, UniCatólica, Itpac, e representantes RIESAL e FAUBAI
9h20 às 10h – Palestra com José Celso Freire Junior (assessor chefe de relações externas da Universidade Estadual Paulista) Júlio de MEsquita Filho – UNESP. Representante da FAUBAI nacional – Associação Brasileira de Educação Internacional e Riesal – RED Regional para El Fomento de la Internacionalización de La Educación Superior en América Latina.

10h às 10h20 – Intervalo com sorteio de brindes oferecidos pela Cambridge Press, Instituto Cerventes e Centro de Idiomas UFT.

10h20 às 11h – Palestra: “Internacionalização: desafios e perspectivas” com Reginaldo Alves Festucci Buselli – Assessor de cooperação inteinstitucional e internacional da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA – Belém – PA)

11h às 12h – Mesa redonda com os coordenadores de Relações Internacionais e Palestantes: Ações e Estratégias de Internacionalização – com perguntas e respostas.

Publicado por Jordania Negreiros Mota