Estudantes de Ciências Contábeis são aprovados no Exame de Suficiência do CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou no dia 02 de agosto o resultado preliminar da prova objetiva da 1ª Edição de 2019 do Exame de Suficiência para obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, mestre Valtuir Soares, parabeniza os aprovados e fala da preparação dos estudantes e fala que “ser aprovado no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma das prerrogativas para o exercício da profissão contábil, esse processo de aprovação não é fácil, o CFC por meio da Academia Brasileira de Contabilidade oferta duas provas anuais, os conteúdos exigidos para essa prova são aqueles que o acadêmico teve contato durante todo o seu percurso na faculdade”, comenta.

“Estar aprovado é uma vitória e uma garantia de que o aluno poderá exercer a sua profissão, chancelado pelo Conselho Federal e atestanto que ele como aluno, tenha as condições técnicas mínimas exigidas tanto pelo conselho quanto para atender ao mercado. Aqui no Unicatolica, paralelo a formação para o Enade, em 2018 nós fizemos alguns encontros específicos aonde os temas que eram abordados na prova eram discutidos pelos professores do colegiado, inclusive com resoluções de questões que caíram nos exercícios dos anos anteriores. Para esse ano de 2019, estamos estudando a possibilidade de que no segundo semestre, façamos algo aparecido para oportunizar a formação dos nossos alunos”, finaliza o professor.

Parabenizamos aos aprovados: Marcos Túlio Alves Castanheira; Jorge Fernando Silvestre Medeiros; Jeilanny Cruz Lira; Renan de Medeiros França; Antoniel Teixeira da Silva; Andressa Dias Lima; Mislane Ferreira de Souza; Jonh Tomas de Gouveia Barros.

Clique aqui para conferir a relação completa dos aprovados

link (https://cfc.org.br/noticias/resultado-preliminar-da-1a-edicao-de-2019-do-exame-de-suficiencia/)

Publicado por carla adriana

25 março 2024