Seguro educacional

A Católica do Tocantins oferece aos seus acadêmicos, seguros e soluções financeiras para que eles se mantenham na Católica e possam concluir sua graduação, reduzindo, assim, a evasão dos alunos. Todos os estudantes matriculados são assegurados.

Em caso de desemprego ou falecimento do responsável financeiro, o aluno tem o prazo de um ano para acionar o seguro. Após a comprovação da matrícula e dos danos sofridos, a seguradora tem de 15 a 30 dias para aprovar o seguro e o aluno tem direito a até cinco meses de mensalidades pagas, no caso de desemprego. No caso de falecimento, o pagamento será até o fim da graduação.

Além disso, o estudante que sofrer qualquer acidente no Campus ou fora dele, mas em atividades ligadas à Católica, será assegurado e os tratamentos devidos serão garantidos. Isso é a Católica se preocupando com você e garantindo sua formação. Mais informações no telefone (63) 3221 2101.

Esclareça suas dúvidas

1. Que tipo de ocorrências o seguro educacional contempla?

Cobertura em caso de morte ou desemprego do responsável financeiro, acidentes de alunos em passeios, viagens e eventos de responsabilidade da instituição e, também, para os visitantes dentro das dependências da IES.

2. O que ele oferece?

Em caso de acidentes, assistência médica total; em caso de morte do responsável financeiro, pagamento de todas as mensalidades até o fim da fase educacional; em caso de desemprego, pagamento de até cinco mensalidades.

3. Existem outras coberturas? Quais?

Sim. Existe cobertura para invalidez permanente total por acidente, invalidez funcional permanente total por doença e incapacidade física temporária; auxilio para recolocação profissional e falência da empresa do responsável financeiro. O seguro também oferece, em caso de morte e invalidez (total e permanente), custeio do material escolar, além de auxilio-funeral, em caso de óbito acidental do aluno.

4. Qual a diferença entre seguro de saúde e seguro educacional?

O seguro de saúde é contratado por uma família ou por uma empresa, com o objetivo de auxiliar das despesas médicas, em caso de doenças e acidentes. O seguro educacional é contratado pela IES para atender a alunos, com o objetivo de assegurar assistência médica somente quando ocorrerem acidentes e oferecer assistência financeira em caso de morte e desemprego do responsável financeiro.

5. Quem está coberto pelo seguro educacional e quem o paga?

Alunos, responsáveis financeiros dos alunos. A Católica paga para que todos estejam assegurados.

6. Existe alguma taxa para o seguro educacional ou o valor está incluso na mensalidade?

Não há pagamento adicional ou taxa de adesão ao seguro. Ao efetuar a matrícula, o aluno está automaticamente incluído na cobertura, porém, para que ele continue usufruindo do seguro educacional, as mensalidades deverão estar em dia (adimplente) até 24 horas antes do sinistro.

7. Há possibilidade de reembolso?

Sim. Qualquer despesa relacionada a gastos médicos relativos a acidentes que tenham ocorrido na instituição de ensino pode ser reembolsada.

8. Existem condições para receber os benefícios do seguro?

Sim. O responsável tem de ter idade inferior a 65 anos e gozar de boa saúde. Além disso, em caso de morte ou invalidez, as mensalidades devem estar em dia.

9. Qual a duração do Seguro?

A vigência do seguro é desde a matrícula até o encerramento do contrato, sendo renovado a cada rematrícula. O aluno transferido ou concluinte está automaticamente excluído da cobertura.

10. O plano tem restrições relativas à quantidade de acidentes?

Não. O aluno está coberto em todos os acidentes que possam ocorrer quando estiver sob a responsabilidade do estabelecimento de ensino.

11. Em caso de morte ou invalidez permanente total, quanto tempo o aluo tem assegurado o pagamento das mensalidades?

A partir do mês seguinte à ocorrência do sinistro, até a conclusão da fase educacional em que estiver matriculado.

12. Quem é considerado responsável financeiro do aluno?

Aquele que declarar o educando no Imposto de Renda ou, na falta deste, o responsável financeiro que assumiu, no ato da matrícula, o compromisso pelo pagamento da mensalidade escolar, em contrato celebrado junto à instituição de ensino.

13. O responsável financeiro deve atender a alguma condição?

Sim. São as seguintes:

  • Estar em dia com todas as mensalidades escolares dos meses anteriores ao sinistro;
  • Estar com a mensalidade referente ao mês de ocorrência do sinistro paga até o vencimento da parcela ou devidamente quitada 24 horas antes de qualquer sinistro;
  • Não possuir doença preexistente diagnosticada;
  • Possuir no máximo, 65 anos de idade e não estar aposentado por invalidez permanente total, na data de inclusão do seguro.