Intercâmbios

Estudante participa de intercâmbio na Universidad de Salamanca

A acadêmica de Engenharia Civil, Lorrana Lourenço Duarte Ribeiro, foi vencedora do programa Top Espanha Santander Universidades, e estudou durante 3 semanas do mês de julho na Universidad de Salamanca, na Espanha.

A viagem da Lorrana foi patrocinada pelo Banco Santander que absorverá todas as despesas referentes a: passagem Brasil-Madri-Brasil (passagem doméstica aos participantes dentro da política do programa internacional); transporte entre a sua cidade de origem até a cidade de São Paulo (e volta), para as distâncias superiores a 150 km; curso de três semanas de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca; hospedagem em residência universitária com pensão completa e seguro viagem.

A aluna aproveitou a oportunidade para aprimorar seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, com visitas guiadas pela Europa, ofertadas pela Universidade. “A universidade é incrível, muito tradicional na Espanha, o campus muito grande com ótimos professores. As classes eram divididas por níveis e por quantidade de alunos, mesclando diferentes nacionalidades. Realmente foi uma experiência inesquecível!”, disse Lorranna.

O programa Top Espanha Santander Universidades tem como objetivo incentivar os acadêmicos de graduação a aprimorarem seus conhecimentos em espanhol e na cultura espanhola.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024