maio
Educadores

Docentes lançam e-book para guiar empreendedor

Lançado no dia 14 de maio, o livro “Planejando o seu negócio: um guia para o empreendedor”, organizado pelos professores: Lidiane dos Santos, Ana Maria dos Santos e Valtuir Soares Filho, contou com textos de estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. O objetivo do e-book é orientar o gestor, mostrando que há conhecimentos fundamentais para o sucesso.

De acordo com os mentores do projeto, a ideia de escrever um livro sobre Planejamento de Negócios, surgiu durante uma aula onde os alunos gostaram da ideia de sair da faculdade com o próprio livro.

Segundo a idealizadora Lidiane dos Santos, foi motivador observar a reação dos acadêmicos participando do projeto. “Era perceptível a realização, o olho brilhando e a gratidão por este projeto. Poder estar na frente de modo representativo, quebrando paradigmas, saindo da zona de conforto foi um grande passo para eles.

Como modo de extensão acadêmica, o livro funcionará como um guia dos conhecimentos mais importantes para a gestão. Além disso, os estudantes sairão da instituição envolvidos com o mercado quando se posicionarem neste ambiente como consultores e escritores.

Lidiane fala que se sente realizada com o projeto, “houve engajamento e empatia nesse projeto. Um livro que será capaz de despertar a vontade de empreender, mas mostrará as dificuldades e vantagens neste processo. Um guia para que o gestor entenda que os temas disponibilizados são cruciais para a gestão do negócio. A Católica prepara seus estudantes para o mercado, para que possa gerir e serem consultores nas mais diversas atividades! ”

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Valtuir, “o livro vem ao encontro da missão da Católica do Tocantins que é a formação integral do aluno. Formar integralmente é, inclusive, formar o estudante para que ele seja protagonista de sua vida. O empreendedorismo é um dos caminhos que o contribui para esse protagonismo”, disse.

Ana Maria, coordenadora do curso de Administração, fala que “a produção do livro consolida as competências desenvolvidas pelos estudantes nas disciplinas dogmáticas do curso, além de cumprir o papel da instituição de devolver a sociedade orientações úteis para o processo de gestão”, finaliza.

Essa primeira edição tem foco em gestores de pequenos negócios, e está disponível clicando aqui.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024