abr
Educadores

Curso de zootecnia promove Workshop de monogástricos

Nos dias 05 e 06 de abril, no campus II, o curso de Zootecnia da Católica do Tocantins promoveu o V Workshop de monogástricos. Participaram do evento estudantes, produtores rurais e pesquisadores da área.

O acadêmico do 9º período do curso de Zootecnia, Reynaldo Telles disse que “este workshop tem importância ímpar na promoção do conhecimento ao acadêmico de Zootecnia. Estamos fazendo referência em conhecimento da área de suínos e aves, reforçando nossa atividade, oferecendo competência aos colegas que prestigiam esse evento”, comenta.

João Lucas da Silva Abreu, acadêmico do 6º período, fala que “fiz o mini curso de Meliponicultura teórico prático de confecção e instalação de iscas pet. Muito bom o mini curso tanto a parte teórica quanto na prática, aprendi bastante sobre meliponicultura”, diz.

A coordenadora do curso de Zootecnia, professora mestra Kedma Nayra disse que a expectativa do evento foi superada. “Estamos na V Edição e a cada ano o evento se supera, tanto em número de participantes quanto na qualidade dos palestrantes. Este ano tivemos duas palestrantes referência em aves e suínos. Tem muitas pessoas em busca de conhecimento”, finaliza.

O Workshop contou com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Phostins Nutrição Animal.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por darley coelho

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum