2021
jul
29
Institucional

Curso de Direito do UniCatólica tem novo coordenador

O Professor Eric José Migani assumiu, no último dia 16 de julho, a coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), decisão regulamentada pela Portaria 33/2021 da Instituição. O profissional, que é especialista em Direito Público e mestre em Acesso à Justiça e Função Social do Direito, possui uma vasta experiência somada a 12 anos de docência. O professor Osnilson Rodrigues da Silva recebe a atribuição de coordenador adjunto no curso.

Em entrevista, Eric Migani comentou sobre os projetos que pretende desenvolver e as expectativas para a nova missão de ser coordenador.

• Quais serão as suas ações à frente da coordenação do curso?
Buscarei fomentar o diálogo entre os professores sobre os assuntos interdisciplinares que podem ser explorados pelos acadêmicos na solução dos tensionamentos sociais que ocorrem entre a teoria e a prática; efetivar a tríade entre ensino, pesquisa e extensão com a participação dos docentes pesquisadores e dos alunos; elevar o nível de qualidade dos materiais publicados com indicação de revistas científicas e acolher os alunos que tiveram dificuldades de aprendizado na mudança para o ensino remoto, realizando um plano de estudo individualizado conforme o desempenho nos simulados realizados.

• Em termos de melhorias, o que os acadêmicos podem esperar?
Teremos uma Coordenação receptiva aos anseios acadêmicos; facilitadora de oportunidades em órgãos públicos e privados para a vivência da prática jurídica e que irá valorizar a estrutura institucional, corpo docente e discente.

• Quais os desafios que você acredita que vai enfrentar?
Acredito que o maior desafio será conhecer a heterogeneidade de cada pessoa na qual irá se socorrer da coordenação e oferecer a melhor solução possível dentro das limitações atinentes ao cargo.

• Como está hoje o mercado de trabalho para o Advogado?
Em uma sociedade complexa sempre existe espaços de trabalho para advogadas (os) e inclusive estudantes de Direito do UniCatólica, pois há projetos que podem ser elaborados por estudantes sob a supervisão de um profissional que facilita a “colocação no mercado de trabalho”.

Minicurrículos
Eric Migani é doutorando na Universidade Presbiteriana Mackenzie – Programa de Direito Político e Econômico, Pesquisador Mestre em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP), Especialista em Direito Público pela Universidade Salesiano (2009). Pesquisador do Grupo Consolidado CNPq – GBio – Novas Fronteiras da Ciência Jurídica – Desenvolvimento e Inovação Tecnológica: Biodireito e Biossegurança da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins nos anos de 2016 a 2017. Possui mais de 12 anos de experiência como docente e três obras jurídicas publicadas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3053524699944474

Osnilson Rodrigues da Silva é graduado em Filosofia pela UNESP-Marília, Especialista em Filosofia pela UCB e Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), doutorando em Educação pela UCB. É formador de professores em Metodologias Ativas da Aprendizagem e entusiasta do ensino mediado por tecnologias digitais. Tem interesse de pesquisa na área da Filosofia e Ética, da Filosofia do Direito, do Ensino de Filosofia e das Novas tecnologias que interagem com o ensino. Escreve sobre Filosofia, Educação e Cultura Pop. Atualmente é professor no UniCatólica

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/7918178592519138

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying