out

Crianças e adolescentes da ASAP visitam o UniCatólica

Na tarde desta quarta-feira, 26, cerca de 15 beneficiários da entidade Ação Social Arquidiocesana de Palmas – ASAP, conheceram as instalações do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). A visita foi guiada pela professora doutora Ila Raquel Mello Cardoso que apresentou os laboratórios, espaços interativos e biblioteca da unidade I.

A visita faz parte de uma das ações do projeto Educando com Artes da ASAP, Visita Itinerante, com o objetivo de desenvolver atividades de promoção e defesa de direitos humanos para prevenção e apoio às crianças e adolescentes vulneráveis e/ou vítimas de violência.

Durante o tour, Ila Raquel, falou sobre os espaços e convidou eles para participarem de uma aula, vivenciando a prática acadêmica. “Apenas o teste vocacional não irá definir o curso que vocês devem fazer, por isso é bom ter esse contato com a instituição e vivenciar os cursos, conhecer as profissões, pois a profissão escolhida tem que nos trazer felicidade, o dinheiro será consequência”, disse.

Para Judite da Rocha, coordenadora pedagógica da ASAP, a visita faz com que as crianças e adolescentes conheçam os espaços, fazendo com que eles pensem no futuro. “Trouxemos eles para a universidade para conhecerem e se identificarem com os cursos e infraestrutura, podendo despertar neles o desejo para continuar estudando e buscando conhecimento”, falou.

João Paulo, beneficiário do projeto, ficou encantando com a instituição. “A visita me proporcionou muito aprendizado e expectativas. Pude aprender diversas coisas que não sabia”, finalizou.

Sobre a Ação Social Arquidiocesana de Palmas

A Ação Social Arquidiocesana de Palmas – ASAP, foi criada em 1999, com o intuito em dar respostas aos anseios do povo. É uma entidade de assistência social com atuação no município de Palmas, atendendo crianças e adolescentes.

Atualmente, a ASAP possui uma atuação que preza a garantia de direitos e emancipação humana, provocando transformações mais significativas na vida das pessoas atendidas, tendo projetos como: Casa de Marta, Educando com Arte, Rede em Movimento, e Farmácia Viva.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024