2011
jun
30
Geral

Conselho Federal de Química deferiu o cadastro do Curso de Gestão Ambiental

O Conselho Federal de Química deferiu a solicitação de cadastro do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins.

 A reunião do Conselho Federal de Química aconteceu nos dias 13, 14 e 15/04/2011, tendo, o Conselho, acompanhado o voto do(a) Relator(a) que votou no sentido de “que a estrutura Curricular do referido curso, atende aos pressupostos estabelecidos pela resolução Normativa 36/74 e Resolução Ordinária 1.511/75 do Conselho Federal de Química e, o CRQ XII deverá, após o reconhecimento do aludido curso, proceder  ao registro dos egressos que integralizar a grade curricular analisada no 2º Cadastro de Registro conforme preconizado pela Resolução Normativa 222/09, concedendo-lhes as atribuições de 1 a 5 e a de número 13 no âmbito das atribuições respectivas, restritas à Gestão Ambiental.”

 Nas palavras do Coordenador do Curso de Gestão Ambiental, Prof. Me. Flavio Augustus da Mota Pacheco, ter o curso de Gestão Ambiental registrado pelo CRQ é uma vitoria, principalmente quando vivemos um momento em que a luta pela preservação e conservação dos recursos naturais é fator de sobrevivência e responsabilidade de todos. Ter mais um profissional reconhecido por um forte conselho como CRQ, nos respalda a emitir laudos técnicos e, é claro, ter a responsabilidade sobre a tomada de decisão em questões inerentes ao meio ambiente. Ser um Responsável Técnico-RT respaldado pelo CRQ é uma grande responsabilidade, principalmente quando o profissional de Gestão Ambiental faz seu juramento no momento da formatura. Agradecemos ao Presidente do Conselho Federal de Química pela confiança e gentileza. Temos a certeza que faremos jus “a carteira”.

 

Inteiro teor da Resolução Normativa 36/74

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA