Comunicado 013/2020 – Medidas Preventivas: Covid-19

O Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica comunica que durante o período de quarentena, os atendimentos na instituição acontecerão, exclusivamente, por meio dos canais oficiais (redes sociais, e-mails, Fale Conosco, e telefone), no horário de 8h às 18h.
Todas as atividades do Calendário Acadêmico marcada para acontecer durante esse período, como eventos, Registro de Diploma, Entrega de Horas Complementares poderão ser realizadas em um novo prazo que será informado assim que toda a situação for normalizada. A devolução dos livros também deverá ser realizada após a normalização de toda situação.
Para que não haja prejuízo no conteúdo planejado para o semestre, e seguindo a deliberação do Ministério da Educação, que autorizou para os próximos trinta 30 dias a realização de aulas virtuais nas instituições presenciais, os professores do Unicatólica, utilizarão as ferramentas da Internet e o Google Classroom para ministrar os conteúdos planejados. As frequências serão registradas por meio da conclusão das atividades. A compensação das aulas práticas serão agendadas assim que a situação se normalizar.
Considerando os acadêmicos que possuem limitação de acesso à internet em casa, para não ficarem prejudicados, o UniCatólica disponibilizará, em carácter excepcional, dois (2) de seus Laboratórios de Informática. Para utilizar os laboratórios os estudantes deverão fazer o agendamento prévio, por meio do preenchimento do formulário disponível aqui.
Reforçamos que o Unicatólica está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, mantendo os laboratórios estarão com as portas e janelas abertas, permitindo assim a circulação do ar no ambiente, e alocando o número máximo de cinco (5) estudantes por horário.
As medidas tomadas foram pensadas para combater ao Covid-19. Nosso plano de contingência e as orientações sobre as aulas estão disponíveis em nosso Portal. Os documentos também foram encaminhados para o e-mail de todos acadêmicos. Nesse momento, a melhor prevenção é evitarmos o contato social.
Diante da instabilidade gerada pela crise, das mudanças de posicionamentos provocadas por decretos municipais, estaduais, federais, o Centro Universitário Católica do Tocantins poderá a qualquer momento tomar outras medidas, de acordo com as recomendações destes órgãos competentes. Todas as ações que serão implantadas serão comunicadas por meio dos canais oficiais da instituição.
Helenes Oliveira de Lima
Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti