2022
set
15
Parceria

Colégio São Francisco retoma atividades no UniCatólica

Na tarde desta quarta-feira, 14, cerca de 60 alunos do 1º ano do Colégio São Francisco retomaram às atividades do Novo Ensino Médio nas duas unidades do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). O grupo segue dividido em três itinerários de formação específica, de acordo com a afinidade e escolha de cada aluno: ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e matemática e suas tecnologias.

Na unidade 1, as docentes responsáveis por conduzir as atividades voltadas aos itinerários linguagens e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas e matemática e suas tecnologias foram a professora doutora Ila Raquel Mello Cardoso e a professora mestre Eva Cristina Franco Rosa. Durante os encontros foram abordados os temas: Montesquieu e a divisão dos poderes da República, com o professor convidado Ederval Camargo, e gestão industrial: proporcionalidade, controle e qualidade com aplicação da dinâmica do 5S, utilizando o material atto educacional, reunindo conjuntos de peças que simulam o processo construtivo para interação do aprendizado lúdico com o mundo real.

O aluno Gabriel Reis do Vale participou da dinâmica e conta a experiência do modelo de aprendizagem. “Eu gostei bastante, uma nova dinâmica do Ensino Médio e acredito que pode ter contribuído bastante para a decisão da minha futura profissão. Algumas informações foram citadas sobre empresas, padronização de produtos e acho muito legal porque é um ramo que vai acrescentar na minha vida, pois quero ir para o segmento empresarial. Já vim outras vezes e é interessante porque sempre abordamos aulas temáticas diferentes”, afirmou Gabriel.

Itinerário de ciências da natureza e suas tecnologias

No Campus 2, a docente, professora doutora Simone Vieira conversou com o itinerário de ciências da natureza e suas tecnologias sobre biotecnologia e bioética, proteína c-reativa (PCR), sequenciamento genético, transgenia e clonagem.

Na próxima semana, os itinerários seguem com novas dinâmicas.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.