Equipe

Administração e Colaboradores

  • Função: Administração da Clínica
  • Contato: (63) 3221-2155
  • E-mail: peter@catolica-to.edu.br
  • Função: Recepção
  • Contato: (63) 3221-2155
  • E-mail: clinicaveterinaria@catolica-to.edu.br
  • Função: Técnica de Laboratório e Análises Clínicas
  • Contato: (63) 3221-2155
  • E-mail: clinicaveterinaria@catolica-to.edu.br
  • Função: Técnico em Radiologia
  • Contato: (63) 3221-2155
  • E-mail: clinicaveterinaria@catolica-to.edu.br
  • Função: Auxiliar Veterinário
  • Contato: (63) 3221-2155
  • E-mail: clinicaveterinaria@catolica-to.edu.br

Professores

Graduado em Medicina Veterinária pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína. Residência médica em: Clínica e Cirurgia de Grandes Animais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá. Mestrado em Ciências Veterinárias pela UFMT/Cuiabá. Atualmente é Professor do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de Cirurgia de Grandes Animais, Clínica médica de ruminantes I e II, Ciências morfofuncionais I e Clínica e Manejo de Animais Silvestres.

Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1492989843319811

Graduado em Medicina Veterinária pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína. Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é Professor do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de Obstetrícia veterinária, Fisiopatologia e biotecnologia da reprodução II, Diagnóstico por imagens e Zootecnia geral.

Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2036297072134927

Graduada em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar). Doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é Professora do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de Clínica Médica de Cães e Gatos I e II, Farmacologia e Terapêutica, Fisiologia Veterinária II e Práticas Integradoras e Extensionistas – Práticas Hospitalares.

Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7815143196038808

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína. Especialista em Metodologias ativas e inovação, pela Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde – FAHESA ITPAC Palmas. Mestrado em Ciência Animal Tropical pela UFT, campus de Araguaína. Doutorado em Ciência Animal Tropical pela UFT, campus de Araguaína, atuando na linha de pesquisa Patologia Animal aplicada à toxicologia. Atualmente é Professora do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de Microbiologia veterinária, Fisiologia animal, Patologia geral, Patologia veterinária Especial, Clínica das intoxicações e plantas tóxicas e Inspeção de produtos de origem animal.

Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9537727544927014

Graduada em Medicina Veterinária pela Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), campus de Araçatuba. Residência médica em: Clínica, Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos Animais – ênfase em Cirurgia na Unesp – Araçatuba. Mestrado em Ciência Animal pela Unesp – Araçatuba. Doutorado em Ciência Animal pela Unesp – Araçatuba. Atualmente é Professora do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de Ciências Morfofuncionais Veterinárias I, Semiologia Veterinária, Técnica Cirúrgica e Cirurgia de Pequenos Animais. Tem experiência na área de Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos, com ênfase em Cirurgia Geral e Oftalmologia Veterinária.

Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0274036860113997]

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestrado e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Doutorado sanduíche no departamento de Ciência Animal da McGill University – Quebec/Canadá. Já atuou no laboratório de análises clínicas veterinária Vet Análises, Santarém. Foi professora titular no Centro Universitário da Amazônia – UNAMA Santarém nos cursos de Medicina Veterinária e Biomedicina, com ênfase em histologia, microbiologia, parasitologia e diagnóstico laboratorial. Atualmente é professora do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de histologia e embriologia, genética básica e laboratório clínico. Tem experiência em exames de diagnóstico laboratorial e na área de Reprodução Animal em especial criopreservação de gametas e embriões, manipulação de oócitos e folículos pré-antrais.
Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1633071225050896
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, campus Cuiabá. Residência em Clínica médica e Cirúrgica de grandes animais pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Especialista em Produção de Ruminantes com ênfase em bovinos leiteiros, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Atualmente é Professora do Centro Universitário Católica do Tocantins, ministrando as disciplinas de Enfermagem e Primeiros Socorros, Clínica Médica de Equídeos, Produção Animal III, Tópicos Especiais em Cirurgia Veterinária no curso de Medicina Veterinária e Equideocultura no curso de Zootecnia. Tem experiência nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais e Clínica Médica de Cães, Produção Animal e Extensão Rural.
Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2031161051467304

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins (2006), pós-graduação/residência em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pós-graduação em Geriatria de Cães e Gatos pela Faculdade Qualittas (2019). Em 2009 fundou a Animais Centro Veterinário em Palmas-TO, atuando até os dias atuais como veterinário clínico e cirurgião, com ênfase na geriatria de cães e gatos, terapia com células-tronco e endoscopia. É docente no Centro Universitário Católica do Tocantins.

Médico Veterinário

Responsável Técnica

Área de atuação: Anestesiologia Veterinária, Clínica e Cirurgia Email: helen.silva@catolica-to.edu.br

Link para acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7184453675345646