2019
mar
20
Institucional

Católica realiza ação para adoção de gatos

A Católica do Tocantins realizou no dia 14 de março a primeira ação de adoção de gatos, com o objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares responsáveis para deles.
O evento foi aberto para toda comunidade acadêmica, com dez animais, sendo seis filhotes. Inicialmente seriam dois dias, mas os felinos foram adotados no primeiro dia da ação.

Helen Roberta, médica veterinária responsável pela ação, falou da posse responsável, “presenciamos pessoas que gostariam de adotar, mas tinham medo da reação familiar ser contrária, assim, aconselhamos a não tomar essa medida com o pensamento de evitar abandonos futuros. Os acadêmicos foram receptivos com os animais a serem adotados, tendo pessoas adotando mais de um, e outras valorizando a iniciativa do evento e os cuidados prestados pela instituição”, finaliza.

Para o Vice-diretor Administrativo, Rilu Dani, “a adoção responsável é um ato de amor. Um animal que é abandonado com risco de ser maltratado nas ruas representa uma imperfeição em nossa sociedade. Estamos apenas fazendo a nossa parte como uma instituição de ensino que valoriza a vida em todas as suas manifestações”, disse o vice-diretor, parabenizando os novos papais e mamães dos peludos.

Créditos: Jordania Negreiros Mota
Publicado por darley coelho

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.