fev

Católica participa de corrente do bem e ajuda crianças

A Católica do Tocantins foi desafiada, pela página do Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos (ITPAC) para participar da corrente do bem Chapolin Challenge. O desafio era levar alimentos para as pessoas que necessitam, sendo assim, a instituição escolheu o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, localizado no setor Morada do Sol.

A ação solidária aconteceu no dia 05 de fevereiro, com o apoio das empresas Toca da Pipoca e Ivoneth Buffet, levando cachorros-quentes, pipocas e sucos para as crianças que participam de atividades no Dom Bosco.

Segundo Rosangela Campos, assistente social do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, “esses momentos de integração com outras pessoas e instituições engrandecem nosso trabalho e principalmente é uma forma das crianças terem acesso a algo novo. Nesse caso específico, eles puderam saborear um lanche diferente do que é oferecido diariamente pela instituição, e ainda puderam levar lanche para casa”, disse. Rosangela aproveitou para falar do desafio, “as vezes nos deparamos com as pessoas utilizando a internet para fins impróprios, para prejudicar, denegrir, ofender… e esse desafio é só mais uma prova que essa ferramenta (internet) tão importante pode e deve ser usada para o bem”, finaliza.

Conheça o desafio

Tudo começou com um post do Chapolin Sincero no Instagram dizendo que achava errado pizzaria funcionar apenas à noite, pois não existe hora certa para comer pizza. A rede Domino’s respondeu o post se comprometendo a entregar a pizza para os administradores do perfil durante o dia, mas a pizzaria não contava com a astucias do Chapolin que desafiou a empresa a realizar doação para quem realmente precisa.

Várias empresas foram desafiadas, a Católica do Tocantins recebeu do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Palmas (ITPAC).

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA