2019
maio
14
Estudante

Católica inicia Semana Acadêmica

Aconteceu na segunda-feira, 13 de maio, o início da Semana Acadêmica da Católica do Tocantins. O evento reuniu estudantes de todos os cursos das instituição para participar de atividades que promovam aprendizados e novos contatos fora do ambiente de sala de aula.

Na unidade I, a programação teve início às 09h, com a abertura da semana dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, com a palestra “Gestão de carreira – destaque-se”, com a consultora Rosângela Andreazza. Já o curso de Direito matutino, apresentou o Aulão da OAB, sobre Direito Administrativo, e as palestras “Saúde mental” e ” Comunicação Persuasiva e Personalidade Magnética: princípios de apresentações de alto impacto”.

No período noturno, os cursos de Administração e Ciências Contábeis trouxeram a palestra “Esmaltaria: Apresentação do empreendedorismo, com vistas à identificação de características do perfil empreendedor”, ministrada pela empresária Josiane Revoredo, administradora e proprietária da empresa Esmalteria Unha de Gata, em Palmas.

Josiane contou um pouco da sua experiência, “quando eu sai da faculdade eu achava que tinha que ser uma empresaria, mas até lá eu trabalhei muito para os outros. E hoje, eu contando um pouco da minha experiência para eles, é muito gratificante. Saber que eles irão sair daqui podendo pensar grande, podendo sonhar. Consigo fazer uma retrospectiva de imaginar que um dia estive ali, sentada naquelas cadeiras”, comenta.

Na unidade II, os curso de Agronomia e Zootecnia apresentou os dados da pecuária, agricultura e piscicultura, com a palestra “Politicas públicas para o agronegócio tocantinense”, ministrada pelos professores Thadeu Teixeira e Thiago Tardivo.

Thadeu Teixeira, também representando a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), mostrou a produtividade do Tocantins em relação ao MATOPIBA, apresentando estudos e disse, “somos a terceira maior produtora de arroz do Brasil. Temos o diferencial por temos o solo fértil, mas precisamos melhorar com relação às estradas”.

Os acadêmicos das agrárias participaram também da palestra “Aplicativo de gestão agropecuária” e da oficina “Gestão da qualidade em indústria de produtos de origem animal”.

Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção ofertaram aos estudantes a oficina “Agorenergia”, conduzida pelo professor João Carlos Sarri, e os engenheiros Murilo e Shara. Já o curso de Sistemas de Informação trouxe a oficina“Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, guiado por testes”, ministrada por Dejair Sisconeto. Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária apresentaram a palestra de Empresa Júnior, com o professor Sebastião Noleto.

Acadêmica do 8º período de Administração, Francisca Letícia Melo, fala que “a semana acadêmica é importante porque agrega valor, nos ajuda a ter novas ideias, a conhecer novos planos de negócios. Nos auxilia também a aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, comenta.

A programação da semana acadêmica segue até sexta-feira, dia 17 de maio.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos