Institucional
Católica firma convênio com a Seagro para pós-graduação
A Faculdade Católica do Tocantins e a Secretaria da Agricultura do Estado do Tocantins (Seagro) firmaram nesta quarta- feira, 7, o Termo de Cooperação visando beneficiar os funcionários do órgão público. Com o Termo, os servidores da Seagro participarão da pós-graduação Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) oferecido pela Católica, com um desconto de 10% na mensalidade.
O Termo acordado, entre as duas instituições, tem como objetivo qualificar ainda mais o servidores da Seagro, pois os trabalhos desenvolvidos pelos funcionários são realizados no setor agropecuário. Segundo o coordenador do curso de pós-graduação em ABC, Thiago Magalhães de Lazari, essa parceria é importante para capacitar os servidores, com ferramentas atuais inerentes ao setor agrário e ambiental.
O coordenador destaca que o programa em Agricultura de Baixa Emissão de Carbono é uma proposta do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) que tem como objetivo difundir definitivamente práticas sustentáveis na agricultura moderna. Vale reforçar que o benefício é estendido aos familiares dos servidores públicos que são dependentes diretos.
No Tocantins, a Católica é a primeira instituição de ensino a ofertar uma pós-graduação nesta área, essa iniciativa é justamente para atender a demanda existente. As inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas pelo site da Católica www.catolica-to.edu.br até o dia 12 de março. As matrículas ocorrerão entre os dias 13 e 16 de março. A pós-graduação iniciará ainda na segunda quinzena do mês de março.
Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES