abr

Católica do Tocantins participa do VIII Assembleia da Rede Marista Internacional de Educação Superior

Aconteceu entre os dias 1º e 6 de abril, a VIII Assembleia da Rede Marista Internacional de Educação Superior, em Lima, Peru. O diretor da Católica do Tocantins, padre Helenes de Oliveira, representou a instituição no encontro para dialogar e projetar ações conjuntas, com objetivo de fortalecer a caminhada Marista e o desenvolvimento do Ensino Superior nos cinco continentes. Participaram do evento representantes de 27 instituições de Educação Superior de todo o mundo.

Durante a semana, no dia 4 de abril, após dialogarem sobre a identidade da Rede e partilhar experiências de cada região, foi eleito um comitê com três representantes dos idiomas, português,inglês e espanhol, sendo o irmão Manuir Mentges, Pró-Reitor de Graduação e Educação Continuada da Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), eleito presidente e membro do novo Comitê Executivo da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior.

De acordo com o padre Helenes, “a Católica do Tocantins faz parte efetivamente da Rede Marista, com isso irá implementar e favorecer projetos comuns, por exemplo, ampliar os convênios para intercâmbios dos nossos acadêmicos, podendo passar um semestre em qualquer uma das unidades da Rede Marista, seja na América Latina, América do Sul, América do Norte, Europa, África, enfim, em outras instituições espalhadas em todos os continentes. Além dos intercâmbios, outro projeto que será implementado é o ‘Observatório de jovens e estudiosos da juventude'”, disse o diretor, afirmando que a Rede abrirá um leque de possibilidades aos acadêmicos e profissionais da Católica do Tocantins.

Sobre a Rede

Com quase 15 anos de implementação, o grupo da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior busca, desde 2004, criar conexões multidirecionais em comunicação interinstitucional entre as universidades maristas. A partir da 1ª Assembleia, que ocorreu em Curitiba (Brasil), as relações entre os representantes do grupo fundamentam-se nos princípios de identidade, pertença, igualdade e participação

Créditos: Jordania Negreiros

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.