2019
maio
02
Outros

Católica do Tocantins participa da Campanha Maio Amarelo

A Católica do Tocantins está participando da campanha de conscientização no trânsito, o Maio Amarelo. Para reforçar a mobilização, os prédios da instituição receberam iluminação amarela, que será mantida durante todo o mês de Maio. Também foi colocado na entrada principal da unidade I, um grande laço amarelo em alusão a campanha.

Além da iluminação, serão realizadas diversas ações durante o período. Entre elas está a doação de sangue que será realizada amanhã, dia 3 de maio, na Avenida JK, das 8h às 11h30.

Os acadêmicos da Católica do Tocantins que realizarem doação de sangue, ganharão certificado de 4h de atividades complementares.

Também será realizada, no dia 23 de maio, das 14h às 16h, no Tribunal do Juri, a palestra “Segurança na via. No trânsito o sentido é a vida”. No dia 24 de maio, acontecerá a ação balada segura, na unidade II.

A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária e conta com apoio do poder público, instituições privadas e sociedade civil. Em Palmas, a campanha está sendo engajada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SEMUS).

Mais sobre Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para diminuir os acidentes no trânsito. O objetivo é colocar em pauta o tema trânsito e estimular a participação de todos em ações e discussões.

Por quê Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Créditos: Carla Adriana de Aquino Ferreira

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

22 julho 2019
UniCatólica é a que mais tem aprovados na OAB no Estado
19 julho 2019
UniCatólica recebe inscrições para alunos interessados em Parcelamento Estudantil
18 julho 2019
Embrapa divulga vagas para técnicos

Falando nisso...