2022
dez
20
Geral

Campanha solidária arrecada mais de 900 donativos para entidade

Em ritmo de Copa do Mundo e inspirados pela gincana de solidariedade promovida pelo Grupo UBEC, a Copa Solidária, os colaboradores e acadêmicos do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) arrecadaram 952 donativos, entre roupas, brinquedos, kits de higiene pessoal e alimentos que foram doados na última quinta-feira, 15, à Associação Sementes do Verbo para o Projeto Sementinhas de Amor, recebidos pela coordenadora de acolhimento, Irmã Dulce.

Em seguida, também foram doadas seis sacolas com kits natalinos ao Pequeno Cotolengo, organização que acolhe e cuida de jovens e adultos com Deficiência Intelectual, adquiridos pela assistente social, Vânia Barbosa.

A campanha foi realizada entre os dias 21 de novembro e 16 de dezembro, onde os participantes foram divididos em times, responsáveis por mobilizar o maior número de pessoas, dentre estudantes, colaboradores e familiares. O vencedor foi o time Brasil, como dá detalhes o coordenador de pastoralidade da Instituição, Rafael Furtado. Agradecemos a todos os times envolvidos, em especial, ao time Brasil que arrecadou 491 itens. Nós da comissão de organização da Copa Solidária agradecemos a todos do UniCatólica pela mobilização e sucesso na ação”, disse Rafael.

Para a líder do time Brasil, Gianine Soares Borghetti, a ação desperta o sentimento de solidariedade. “Gostaríamos de agradecer a oportunidade de participar da Copa Solidária que, através das doações e ajuda de todos, conseguimos arrecadar estes donativos para ajudar quem tanto precisa! Que neste final de ano Deus abençoe a todos e que nosso espírito de bondade e caridade prevaleça nos lares”, afirmou a líder.

A Copa Solidária

A ação foi criada para promover uma rede de solidariedade que extrapola as dimensões geográficas, unindo as Unidades de Missão em Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal em uma corrente de empatia, cuidado e compromisso integral. A iniciativa esteve em plena comunhão com a missão, os valores e os princípios institucionais do Grupo.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas