2022
jul
04
Institucional

Arquitetura Urbanismos entrega projetos para famílias carentes

Na última sexta-feira, 01, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou a cerimônia de entrega dos Projetos Arquitetônicos, desenvolvidos na disciplina de estágio supervisionado em parceira com o escritório de práticas, para as famílias carentes da comunidade Lago Norte por meio da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis).

A coordenadora do curso, mestra Ludmila Benedetti Furtado, falou sobre a importância da Athis para os acadêmicos. “É um assunto ainda pouco abordado nos cursos de graduação de arquitetura e urbanismo. Vejo a ação como uma oportunidade dos nossos estudantes ampliar os horizontes em relação à sua futura atuação profissional e ao papel social da arquitetura, além de aumentar o conhecimento e a sensibilidade para os problemas habitacionais que interferem na qualidade de vida da sociedade”, disse.

Na oportunidade, o reitor destacou a importância da participação da comunidade na formação acadêmica. ” Com essa ação o UniCatólica ganha um aluno comprometido com a transformação social. Que essa seja a primeira de muitas entregas de projeto, e que cada vez mais a comunidade esteja presente no ambiente educativo”, explanou Dr. Gillianno Mazzetto.

Gabriel Marques, presidente da Associação de Moradores do Lago Norte, agradeceu a oportunidade de participar da primeira edição do projeto. “Os estudantes chegaram em nossa comunidade e ingressaram na nossa rotina, e essa é a maneira correta. Eles viram a nossa realidade para fazer o projeto com a nossa cara, de acordo com o nossa vivência. Espero que essa primeira edição, no Lago Norte, não seja a última”, finaliza.

No encontro estiveram presentes também a pró-reitora acadêmica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Fábio Chaves, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO, Silênio Camargo, o conselheiro do CAU/TO, Gilmar Scaravonatti, as professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniCatólica e orientadoras dos projetos, doutora Ana Carla e mestra Fernanda Bandeira.

 

 

 

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas