Acadêmicos participam de palestra sobre Imposto de Renda

Na noite desta quarta-feira, 16, cerca de 150 alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e das Engenharias participaram do evento “Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2022 – Atualizações e dúvidas”, no auditório da Unidade I. A iniciativa, realizada pelo Núcleo de Práticas Contábeis (NPC), contou com a parceria da empresa Negócios Contábeis – Soluções Integradas com os sócios e palestrantes Ramom Silva de Carvalho e Vinícius Silva de Carvalho.

O coordenador do NPC, Leonardo Bandeira, comenta como foi idealizado o evento. “Todos os anos muitos contribuintes se veem nesta obrigatoriedade fiscal de apresentar à Receita Federal a sua declaração de rendimentos para cálculo do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Isso atinge uma boa parte da nossa população e falar isso para a comunidade acadêmica é de suma importância, pois é uma obrigação fiscal e tributária que muitos precisam apresentar”, ressaltou o coordenador.

A acadêmica do primeiro período de Direito, Sabrina Rodrigues, destaca os aprendizados de uma das primeiras experiências no Ensino Superior. “Eu considero esse tipo de atividade muito importante para a nossa formação, principalmente enquanto cidadãos. Muitos não possuem conhecimento sobre o assunto e poder debater sobre vários temas que envolvem a sociedade no ambiente acadêmico é fundamental”, disse.

Para o acadêmico do primeiro período de Ciências Contábeis, Lucas Martins, “o bate-papo foi bastante interessante, onde os alunos puderam expor suas dúvidas sem objeções e ali mesmo, no instante da palestra, um momento que não se degastou do intelecto de quem assistiu”, enfatizou Lucas.

Publicado por Kezia Noá

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024