maio
Estudante

Acadêmicos participam de Game de direito

Aconteceu nesta terça-feira, 30 de abril, no auditório da unidade I, coordenado pelo professor mestre Igor Barbosa o Game de direito. O GAME consiste na criação de grupos de acadêmicos das disciplinas de Direito Penal III e Direito Civil I, que ficarão responsáveis pela apresentação de projetos de lei inéditos, para o aperfeiçoamento do ordenamento jurídico brasileiro.

As proposições serão protocoladas em uma mesa diretora improvisada no auditório da instituição. Antes da votação, alunos indicados pelos grupos subirão à tribuna e falarão a favor da aprovação e contra a matéria.

Na sequência o projeto será votado e aprovado pela maioria dos presentes. O grupo que conseguir aprovar o projeto de lei receberá a pontuação integral. Em caso de rejeição da proposta, o grupo levará até a metade da pontuação máxima. O GAME estimula o senso crítico, a inovação, a interdisciplinaridade e o exercício da honestidade. Os melhores projetos de lei poderão ser encaminhados a parlamentares tocantinenses como sugestão de proposição legislativa.

Acadêmica do 2º período do curso de Direito, Maria Luiza de Oliveira Negre, diz que “o evento é muito bom e inovador, apresentando algumas propostas que esperamos de nossos representantes, descobrindo o nosso lado legislativo e aperfeiçoando argumentos para o futuro”, comenta.

Segundo o professor mestre Igor de Andrade o evento “é uma forma dinâmica e inovadora de estímulo ao desenvolvimento da capacidade ativa do acadêmico”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana