2019
maio
02
Estudante

Acadêmicos participam de Game de direito

Aconteceu nesta terça-feira, 30 de abril, no auditório da unidade I, coordenado pelo professor mestre Igor Barbosa o Game de direito. O GAME consiste na criação de grupos de acadêmicos das disciplinas de Direito Penal III e Direito Civil I, que ficarão responsáveis pela apresentação de projetos de lei inéditos, para o aperfeiçoamento do ordenamento jurídico brasileiro.

As proposições serão protocoladas em uma mesa diretora improvisada no auditório da instituição. Antes da votação, alunos indicados pelos grupos subirão à tribuna e falarão a favor da aprovação e contra a matéria.

Na sequência o projeto será votado e aprovado pela maioria dos presentes. O grupo que conseguir aprovar o projeto de lei receberá a pontuação integral. Em caso de rejeição da proposta, o grupo levará até a metade da pontuação máxima. O GAME estimula o senso crítico, a inovação, a interdisciplinaridade e o exercício da honestidade. Os melhores projetos de lei poderão ser encaminhados a parlamentares tocantinenses como sugestão de proposição legislativa.

Acadêmica do 2º período do curso de Direito, Maria Luiza de Oliveira Negre, diz que “o evento é muito bom e inovador, apresentando algumas propostas que esperamos de nossos representantes, descobrindo o nosso lado legislativo e aperfeiçoando argumentos para o futuro”, comenta.

Segundo o professor mestre Igor de Andrade o evento “é uma forma dinâmica e inovadora de estímulo ao desenvolvimento da capacidade ativa do acadêmico”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

23 agosto 2019
Encontros presencias das disciplinas EAD iniciarão amanhã, 24
23 agosto 2019
Inscrições para Enem na Medida Certa terminam amanhã, 24
23 agosto 2019
Último dia de inscrições para a pós em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais