nov
Enade

Acadêmicos de Sistemas de Informação participam do ENADE

Os formandos do curso de Sistemas da Informação do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizaram no último domingo, 14, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os estudantes foram acolhidos no espaço organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio da coordenação do curso.

O Enade é obrigatório para os acadêmicos selecionados e condição indispensável para a emissão do diploma. Para a coordenadora da CPA, professora Yara Corrêa, a acolhida ao estudante faz parte da missão da Instituição. “Esse é um momento importante, de coroar o curso, de valorizar seu próprio diploma. Para isso, montamos uma estrutura com kit para a alimentação durante a prova, canetas, água, além do apoio dos professores antes e depois da avaliação”, disse acrescentando que “como estivemos juntos com eles durante a graduação, nada mais justo que coroar a estadia deles no Unicatólica com chave de ouro, avaliado com um conceito excelente”, disse.

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)2

A coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora Stephany Martins, aconselhou os acadêmicos presentes e falou o quão fundamental é a avaliação. “O Enade é importante para o curso, pois a partir dessa avaliação os estudantes vão poder demonstrar o quanto o curso é bom, e ter uma nota que caracteriza a qualidade desses estudantes enquanto formandos do Unicatólica, mantendo assim a instituição entre as melhores”, explanou.

Mariana Lacerda, pró-reitora acadêmica, explica como é a preparação do estudantes para o exame. “A instituição vem desde o início da formação do estudante desenvolvendo trabalhos, de forma que ele perceba que o Enade será apenas uma consequência do seu processo formativo, para que o aluno tome para si essa responsabilidade”, e concluiu, “é uma oportunidade que o aluno tem que desempenhar na prova o melhor que pode oferecer, deixando assim um legado para quem vem depois”.

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)

Finalizando a prova com muito entusiasmos, o estudante Manoel Tavares, contou suas perspectivas sobre a avaliação. “A prova foi tranquila, foram assuntos que vimos durante o curso, acredito que a nota será boa.” Além disso, o Enade é um exame que serve para testar o seu desempenho durante o curso, sendo assim importante para todos os estudantes”, finalizou.

Enade 2021

A edição atual é referente a 2020 que teve a prova adiada em razão da pandemia de Covid-19. A edição de 2021 também foi adiada para 2022 e ainda não tem data para acontecer. Além do cursos de Sistemas da Informação, foram avaliados também os cursos de Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Design, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, e Química.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying