abr
Estudante

Acadêmicos de Agronomia realizam visita em empresa especializada em madeiras

Os acadêmicos do 7º período do curso de Agronomia, matriculados na disciplina de Silvicultura, participaram de uma visita técnica no dia 17 de abril, acompanhados pelo professor mestre Cesar Augusto Costa Nascimento, na empresa especializada em madeiras, On Madeiras.

Durante a visita, os estudantes obtiveram informações sobre a comercialização de madeiras de florestas plantadas (Eucalipto e Pinus) e as metodologias empregadas na conservação da madeira. De acordo com o professor Cesar Augusto, “o intuito era mostrar para os alunos um pouco sobre o comércio de compra e venda mediante ao aumento da procura de madeiras de florestas plantadas, a legislação vigente empregada ao transporte e o tratamento preservativo da madeira, que foi muito bem explicada pelo proprietário, Múcio de Oliveira, que durante toda a visita nos ofereceu total atenção”, comenta.

A acadêmica de Agronomia, Joanne Helen Teles da Silva, disse que “visitas como essa na On Madeiras é sempre produtiva para nós estudantes. Além de nos explicar o processo de proteção aplicada na madeira e comercialização, achei interessante, em especial, o cuidado que a empresa tem em disponibilizar aos clientes madeiras de qualidade, origem legal e sustentável”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

25 abril 2024