jun
Estudante

Acadêmicos de Agronomia desenvolvem projeto com alimentos processados

Aconteceu na última terça-feira, dia 11 de junho, às 19h, a apresentação do projeto “Portfólio de desenvolvimento de produtos Agroindustriais” e posteriormente, degustação dos alimentos processados. Os projetos foram realizados pelos alunos do 10º período, do curso de Agronomia, matriculados na disciplina de Processamento de Produtos Agroindustriais, sob orientação do professor mestre Thiago Tardivo.

O objetivo do projeto é que os acadêmicos desenvolvessem um produto com base na Agroindústria, preferencialmente com produtos locais para agregação de valor. Para a produção dos alimentos, os estudantes passaram pelas seguintes etapas: Escolha do tema e execução do portfólio na plataforma do Google Sites; Desenvolvimento do produto com rotulagem; Confecção de apresentação em estrutura de Pitch; e apresentação do produto final para o mercado.

O acadêmico Ricardo Santana disse que participar deste projeto foi muito importante. “Por meio dessa forma de avaliação e dinâmica de trabalho eu agreguei mais conhecimento, tanto na área de produção, como na área de desenvolvimento de um produto. Este conhecimento tem um impacto muito grande na vida de um formando, porque já nos dá uma ideia de nicho de mercado, foi muito bom”, comenta.

De acordo com o professor mestre Thiago Tardivo o resultado foi satisfatório. “Os acadêmicos puderam ter a experiência de desenvolvimento de um produto até a fase final de conclusão do mesmo e entender um pouco mais de empreendedorismo junto com o conteúdo da disciplina. Assim, eles poderão auxiliar tanto a agricultura familiar na agregação de valor de produtos agropecuários como também desenvolverem uma empresa nesse ramo”, finaliza.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.