Estudante

Acadêmicas de Agronomia apresentam trabalhos em Congresso

As estudantes do curso de Agronomia, Amanda Martins e Isabelle Leal Varnier, participaram do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, dos dias 22 a 25 de maio, em Goiânia – GO.

O evento é um espaço de conhecimento, troca de experiências, pesquisas e inovações, além da formação de fórum que articula com todas as partes interessadas na discussão e desenvolvimento nos diferentes ramos da horticultura do Brasil e de Portugal. Nessa edição, o tema abordado foi “Pesquisa e Inovação em Diálogo com as Empresas”.

Os trabalhos científicos orientados pelas professoras, doutora Joselaine Viganó e mestre Ingergleice Machado. Isabelle explanou sobre “Produção de alface crespa hidropônica, em resposta a doses de bioestimulante foliar”. Já Amanda apresentou dois trabalhos, “Morango com diferentes tipos de revestimentos comestíveis”, e “Uso de embalagens na conservação do repolho processado”.

Segundo as acadêmicas “é de suma importância a participação em eventos científicos durante a graduação para que os alunos abram a mente no que se refere a importância da pesquisa, além de ser possível conhecer profissionais reconhecidos da área da Agronomia possibilitando a realização de um networking. Agradecemos às professoras e demais colegas egressos envolvidos, que não mediram esforços para nos auxiliarem durante a elaboração dos trabalhos científicos”.

Crédito: Jordania Negreiros Mota

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.