jan

Abertas inscrições para auxílio de vale-transporte gratuito

Os acadêmicos do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) já podem participar do processo seletivo Programa Cartão do Estudante 2023, da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), que busca apoiar financeiramente estudantes matriculados em instituições de ensino superior com vale-transporte gratuito em Palmas.

A iniciativa vai beneficiar o total de 750 estudantes que receberão 40 passes estudantis, por mês, para serem usados no transporte coletivo durante o ano letivo. Para se inscrever, os acadêmicos devem acessar o link: http://cartaoestudante.palmas.to.gov.br/ e conferir todas as informações descritas no edital. Atendendo aos requisitos exigidos, o estudante deve confirmar a inscrição até o dia 06 de fevereiro, com a entrega da documentação prevista no edital, presencialmente, na sede da FJP, no Parque Cesamar, ou no Resolve Palmas – Taquaralto.

Critérios para se inscrever

Para participar é necessário que o candidato esteja matriculado e cursando ensino superior em instituições públicas ou privadas ou fazendo curso de nível profissional técnico integrado à Rede Federal de Educação Tecnológica no Município de Palmas, comprovar que possui renda familiar de até 04 (quatro) salários-mínimos, necessitar de transporte coletivo para se deslocar à instituição na qual esteja matriculado, dentre outros requisitos.

Com informações da Prefeitura de Palmas

Foto: Lia Mara

Publicado por Kezia Noá

24 abril 2024