jun

Católica do Tocantins é credenciada como Centro Universitário

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou no dia 31 de maio, o documento que credencia a Católica do Tocantins como Centro Universitário. Com a publicação da portaria no Diário Oficial da União a Católica do Tocantins passa a se chamar UniCatólica – Centro Universitário Católica do Tocantins.

Entre os critérios avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) para o credenciamento da instituição em Centro Universitário está a avaliação in loco realizada em agosto do ano passado, na qual a instituição recebeu o Conceito Máximo, nota 5. A partir de agora, a instituição também ganha autonomia para organizar os programas educacionais e ofertar cursos de graduação e pós-graduação que atendam as demandas de mercado. Para 2020, já está no radar do UniCatólica a abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu.

Enquanto Centro Universitário, a Católica passa ter um papel de maior relevância graças à sua autonomia. “A Católica do Tocantins preza pela seriedade e compromisso com uma educação de qualidade e continuará praticando um ensino com todas as prerrogativas legais de uma grande instituição. Na graduação, o Centro Universitário é pluricurricular, isto é, cursos em várias áreas do saber, autonomia para criar, organizar e extinguir cursos, inclusive podendo abrir campi em qualquer município do Estado do Tocantins”, disse padre Helenes, reitor da UniCatólica.

“É muito importante que tenhamos um Centro Universitário no norte do país, um local promissor, onde poderemos nos desenvolver com mais autonomia e cumprindo melhor com a nossa missão evangelizadora”, falou o Presidente da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), padre José Romualdo Degasperi.

Atualmente, o Centro Universitário conta com 12 cursos de graduação e mais de 29.000 m² de área construída, distribuídas em salas de aula, laboratórios, capelas, bibliotecas, áreas experimentais, núcleo de prática contábeis e jurídicas e uma clínica veterinária.

Crédito: Jordania Negreiros Mota

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.