2019
maio
10
Institucional

Católica promove último dia de palestras na Agrotins

Hoje foi o último dia de palestras no estande da Católica do Tocantins na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). A feira iniciou no dia 07 de maio e segue até amanhã, com expectativa de alcançar R$ 2 bilhões em volume negócios, de acordo com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro).

A programação do dia 10, iniciou com a segunda parte da oficina “Mapeamento com drones – Planejamento, execução e processamento de informações agrícolas”, ministrada pelo professor Cesar Augusto Costa Nascimento.

Em sua palestra, os ouvintes puderam conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento do trabalho com drone. Foi realizada uma aula prática de voo, e posteriormente o processamento de informações com as imagens recebidas da área sobrevoada. De acordo com o professor Cesar “trabalhar com esta plataforma é muito tranquilo”, comenta.

Durante a tarde, os visitantes participaram da palestras “Computação e Bioeconomia: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo professor Frederico Pires Pinto e “Desempenho de dois híbridos forrageiros na região central do Tocantins”, com o professor Marcelo Könsgen Cunha.

Em clima de despedida da feira, o acadêmico do 10º período do curso de zootecnia, José Júnior da Silva, fala que gostou muito de ter participado da feira, “me proporcionou maior acesso a inovações tecnológicas da área, com projetos inovadores que vão mudar o cenário da agropecuária e da agricultura de modo geral”, finaliza.

 

     

 

    

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying
05 abril 2024
Prefeitura de Lajeado renova parceria com o UniCatólica