out

GPEAP promove treinamento de software

O Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio do Grupo de Pesquisa e Estudos de Aquicultura e Pesca – GPEAP, dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, coordenados pelos docentes Thiago Tardivo e Peter Gaberz, realizaram treinamento de “Software de gestão de piscicultura”, ministrado pelo coordenador de Agronegócios do Sebrae Tocantins, José Daniel Tavares.

Durante o curso, os acadêmicos puderam conhecer todas as etapas envolvidas no gerenciamento de uma piscicultura. Com o software eles poderão utilizar as habilidades e conhecimentos adquiridos em propriedades que atuam no setor, gerando resultados produtivos, econômicos e financeiros aos produtores.

Para o professor mestre Thiago Tardivo, “este momento torna-se de fundamental importância para os acadêmicos, pois terão uma excelente ferramenta de trabalho em gestão e poderão utilizar junto com os piscicultores do Estado”, fala.

O acadêmico do 8º período do curso de Zootecnia, Rafael Cruz, fala que “o curso vai auxiliar bastante na administração de pisciculturas em todas as etapas necessárias para uma boa gestão de todos os itens envolvidos dentro da atividade”, finaliza.

As atividades voltadas para a piscicultura continuam durante o mês de outubro. No dia 16 será realizado no auditório do anfiteatro a III Semana da Piscicultura, com o tema “Proteína Animal Sustentável”. Dos dias 17 a 19 será realizado o Simpósio de Desenvolvimento da Aquicultura do Tocantins, onde nos dias 17 e 18 será sediado no auditório da FAET/SENAR e no dia 19 será realizado um dia de Campo no Centro Universitário Católica do Tocantins.

Publicado por carla adriana

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024