2019
out
08
Institucional

UniCatólica promove IX Encontro de Cães e Criadores

Os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins com o apoio do Palmas Shopping promoveram neste sábado, 05 de outubro, o IX Encontro de Cães e Criadores, às 17h, no estacionamento do Palmas Shopping.

O evento contou com a participação de mais de 80 pets inscritos e premiou em seis categorias, sendo elas: o cão mais elegante, mais alto, mais baixo, o mais exótico, fantasia mais criativa e a cara do dono. Além de dar dicas para a saúde e bem-estar dos cães foram sorteados diversos brindes.

Luani Gomes, que já participa há cinco anos do evento e inscreveu o seu pet na categoria de melhor fantasia, disse que adora o evento, “é bom colocar os bichinhos para interagirem uns com os outros e em outros ambientes, já que sempre estão dentro de casa. Eu acho importante, parabéns aos organizadores pelo evento”, fala.

A acadêmica do 6º período do curso de Medicina Veterinária, Giulia Barbosa Goulart da Silva, disse que o encontro foi maravilhoso. “Todos os anos vemos a melhoria da organização do evento e o empenho de quem trabalha, além de ser divertido poder ver os animais interagindo uns com os outros e com as pessoas”, comenta.

Além disso, a acadêmica fala que “também acho bacana frisar que esse evento é muito importante para divulgar sobre a tutoria responsável: os cães tem necessidade de interagir com outros da mesma espécie e com outras pessoas, para ter um melhor bem-estar. Não é apenas um momento para diversão, mas também de aprendizado”, diz.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Juliana Pieroni, fala que “o Encontro tem dois principais objetivos, o primeiro é levar informações e novidades do mundo pet aos criadores de cães e o segundo objetivo, é de proporcionar um momento de diversão e descontração aos cães e aos criadores com o desfile dos animais”, diz.

Ainda de acordo com a coordenadora, sobre o próximo Encontro ela fala que “estamos com uma enorme expectativa com o X Encontro em 2020, e a intenção é inovar e trazer muitas novidades”, finaliza.

Premiação:

 

Cão Maior

1º Fassur (cane corso)

2º Pera (golden retrivier)

3º Puppy

 

Melhor Fantasia

1º Gaya (Husky siberiano)

2º Belinha (pinscher)

3º Wisky (pinscher)

Cão Exótico

1º Wippet

2º Lola (crista chinesa)

3º Wakanda (american bully)

Cão Elegante

1º Bel

2º Snow (Husky siberiano)

3º Hagi (Husky siberiano)

Cara do dono

1º Bilu (SRP)

2º Jade (yorkshire)

3º Safira

Cão Menor

1º Ted (pinscher)

2º Maya (SRD)

3º Hamarula (SRD)

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos