2019
out
07
Institucional

II Jornada de Estudos dos NPJs promovem oficinas

Na quinta-feira, 03 de outubro, o evento II Jornada de estudo dos Núcleo de Práticas Jurídicas de Palmas, promoveu oficinas diversificadas para os participantes do evento, uma delas é a oficina “Redação de Petições”, ministrada por Wesley Roberto de Paula, na sala Google, às 19h.

Wesley fala que o advogado hoje precisa saber escrever de forma objetiva, precisa e concisa, segundo ele “nesta atual conjuntura, onde existe um universo muito grande de informações, o advogado precisa ter o poder de síntese ao mesmo tempo ser muito preciso no que ele quer passar. Na oficina serão construídas petições mais objetivas que mostrarão para o juiz o que o advogado pretende, em nome do seu cliente, uma forma bem rápida e que possibilita um julgamento mais rápido também da sua demanda”, explica.

A acadêmica do 6º período da Faculdade Serra do Carmo, participante da oficina, disse que “a oficina foi importante para aprimorar o nosso conhecimento acerca das petições, pois é uma ferramenta do operador de Direito, uma vez que a petição tem que ser clara, específica e objetiva. Assim, saio daqui hoje segura e confiante para poder elaborar uma petição bem qualificada”, fala.

João Ricardo Luiz Ribeiro, acadêmico do 2º período do UniCatólica, falou sobre a importância das oficinas ministradas. Para ele, “as oficinas são de extrema importância para a nossa formação acadêmica, pessoal e profissional, pois nos proporcionam um primeiro contato com determinados temas, nos ensinando como executar algo e também reforçam o que já foi visto em sala de aula, como aperfeiçoamento da prática”, comenta.

Mentora do projeto, a professora doutora e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Naima Worm, fala que está muito feliz com o projeto “estou muito agradecida pelo UniCatólica ter abraçado mesmo este projeto, abraçou principalmente a ideia da integração, porque esse projeto nasceu desta expectativa de que as instituições de Direito localizadas aqui em Palmas integrassem os seus Núcleos de Práticas Jurídicas, que antes eram vistos como apêndices dos cursos de Direito e hoje estão cada vez mais integrados dentro do curso, então esse projeto veio para coroar isso”, finaliza.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas