2019
set
16
Educadores

Professora de Medicina Veterinária participou de curso sobre Eletrocardiografia

Nos dias 30 de agosto a 1º de setembro, a professora do Curso de Medicina Veterinária, doutora Silmara Sanae Sakamoto de Lima, participou do curso de Eletrocardiografia em Cães e Gatos, na cidade de São Paulo, ministrado pelo doutor Luiz Henrique Filippi.

No curso o participante pode aprender de maneira mais específica as particularidades de cada tipo de arritmias. Todos os conceitos e a fisiologia abordados no curso básico foram relembrados e aplicados na interpretação de mais de 250 casos, reais e intrigantes, de arritmias cardíacas.

De acordo com a professora Silmara, “o curso é essencial para a constante atualização do profissional que atua tanto na área de Cardiologia e Clínica de Pequenos Animais, quanto daqueles que trabalham com Anestesiologia e Terapia Intensiva”.

Luiz Henrique Filippi possui mais de 30 anos de experiência com eletrocardiograma e cardiologia, além disso é autor dos livros: “O eletrocardiograma na medicina veterinária”(Grupo Gen, 2011) e Arritmias cardíacas em cães e gatos – 250 casos clínicos comentados (Editora Fontoura, 2018).

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying
05 abril 2024
Prefeitura de Lajeado renova parceria com o UniCatólica