ago

Curso de Direito realiza Aula Magna em comemoração ao dia do Advogado

Na quarta-feira, 14 de agosto, o curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu a sua aula magna nos períodos, matutino e noturno. O palestrante das aulas foi o mestre em Direito, Pedro Biazotto, que abordou o tema “O papel do advogado na distribuição da justiça“.

De acordo com Biazotto, “neste mês do advogado, que comemoramos agora em agosto, é importante que especialmente o acadêmico de Direito tenha noção de qual é o papel social, especialmente do advogado, no conjunto da sociedade, não só aquilo que a gente vê, mas em todas as áreas da profissão jurídica. Para o acadêmico entender qual é o efetivo papel dele como um agente transformador na sociedade”, comenta.

Lorena Sena, acadêmica do 6º período do curso, soube da sua vocação para o Direito desde o ensino médio, falou sobre a importância da profissão, “sem o advogado não haveria justiça, sua função é de suma importância para a sociedade, visto que só é possível falar em direitos se houver esse agente que luta e defende os bens mais importantes à vida”, fala.

A coordenadora do curso Alana Carlech fala sobre a escolha do tema da aula magna, “se deve ao fato de estarmos presenciando uma crise das instituições públicas em razão do descrédito da população, que poderia desmotivar o acadêmico do Direito. Mas, como bem colocado pelo palestrante, os advogados sempre tiveram protagonismo nas mudanças e, portanto, o momento é de fortalecimento da classe e não de esmorecimento. Por isso, é importante estarmos em contato com advogados inspiradores, que acreditam na advocacia e que fazem crescer no estudante a vontade de ser cada dia melhor e mais atuante. Considero que esse seja o principal objetivo de uma aula Magna: inspirar pessoas”, finaliza.

Publicado por carla adriana

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024