jul
Estudante

Formandos de Agronomia são aprovados em mestrado

Acadêmicos concluintes do curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, semestre 2019/1, foram aprovados no curso de mestrado acadêmico no Paraná e Minas Gerais.

Warlyton Martins e Caio Meyer foram aprovados no mestrado acadêmico em Agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR, em 1º e 5º lugar, respectivamente, já o acadêmico Jeremias José foi aprovado em 6º lugar na Universidade Federal de Lavras – MG.

Eles concorreram a 15 vagas distribuídas em 3 linhas de pesquisas, Caio Meyer foi aprovado na linha de pesquisa em Uso e Manejo do solo e Warlyton Martins em Fisiologia, Melhoramento e Manejo de Culturas.

Optaram pelo mestrado por entender que abrange o conhecimento em uma área específica. Para o formando Warlyton Martins “o mestrado proporcionará uma melhor profissionalização e contribuição no campo da pesquisa”, comenta.

Já Jeremias José concorreu a 15 vagas distribuídas também em 3 linhas de pesquisa, sendo 7 vagas na área pretendida, em horticultura. Questionado sobre como se sente, Jeremias disse “sou grato pela oportunidade que tive por intermédio da instituição UniCatólica, pela qual tive a chance de conhecer profissionais que me direcionaram a essa realização em minha profissão”, finaliza.

O Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica tem como missão potencializar a formação integral do cidadão, por meio da geração e transferência de conhecimento e da educação evangelizadora. Assim, ver egressos conquistarem feitos como estes, reforça ainda mais nossa missão.

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying