Acessos às Plataformas de Ensino UniCatólica

1. COMO ACESSAR: Recomenda-se que seja utilizado um navegador exclusivo para acessar as plataformas, ou seja, se você usa o Google Chrome para suas atividades pessoais não acesse as plataformas do UniCatólica nele. É interessante baixar OUTRO NAVEGADOR e deixá-lo exclusivo para o estudo.
  2. AULAS ONLINE (LINKS): Os links das aulas virtuais são geradas pelo próprio professor. Só ele e/ou a coordenação de curso terão acessos a esses links.
  3. DIFICULDADES EM ACESSO AO AVA:
    1. Status de matrícula: Seu usuário no AVA só é criado após 24 horas da confirmação da sua matrícula e a sua associação a alguma disciplina do curso. O seu status muda quando o nosso sistema reconhece a compensação do boleto de matrícula. Algumas vezes demora porque depende do sistema de compensação do banco. Se já está regularmente matriculado basta seguir os manuais abaixo para acessar o portal do aluno, identificar seu e-mail institucional e acessar seu AVA.
    2. Senha: Seu AVA é vinculado a sua conta de e-mail, se você esqueceu sua senha de e-mail e não está conseguindo acessar, basta abrir uma solicitação de alteração de senha PREENCHENDO O FORMULÁRIO CLICANDO AQUI
  4. TENTATIVA E ERRO:No período de adaptação com qualquer plataforma nova todos temos dificuldades, isso é normal. Não se desespere. Aos poucos você vai se acostumar e perceber que não é tão complexo. Siga os manuais abaixo para entender como funciona seus acessos. Se mesmo assim está com dificuldade, pode abrir um protocolo de atendimento na TI PREENCHENDO O FORMULÁRIO CLICANDO AQUI ou ligando no ramal 3221 2194.
  • Acesse em: Portal do Aluno
  • Se é seu primeiro acesso. Pode colocar como credenciais as seguintes informações:
    • Usuário: Sua matricula
    • Senha: unicatolica
  • Se não é seu primeiro acesso e você não sabe a senha, solicite uma nova senha preenchendo o FORMULÁRIO DISPONÍVEL NESSE LINK.

01. Se é o seu primeiro acesso, a senha é gerada seguindo um padrão de informações do aluno, o padrão está descrito abaixo, faça o mesmo, mas utilizando suas informações pessoais

02. Se esqueceu sua senha de e-mail CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA NOVA SENHA.

03. Se já sabe seu usuário e senha siga o vídeo abaixo para acessar:

1. Acesse o novo AVA neste link
  2. Faça login utilizando o seu e-mail e senha Microsoft (institucional)
    1. É interessante conectar no e-mail institucional antes de conectar no AVA
  3. Pronto! Agora você pode navegar pela plataforma.

Acessando o AVA pelo computador

Acessando o AVA pelo Celular (Aplicativo Brightspace Pulse)

Tutorial de acesso ao Teams pelo navegador

Tutorial de acesso ao Teams usando Aplicativo para PC