Juventude

O Observatório de Juventudes Pe. Gisley Azevedo Gomes, é um espaço institucional de ensino, pesquisa e extensão, e tem por finalidade divulgar, interligar, articular e protagonizar as Juventudes nos âmbitos político-social-econômico, psicoafetivo, teológico/espiritual e metodológico-pastoral. O Observatório de Juventudes pretende ser referência em capacitação de lideranças juvenis, projetos sócio responsáveis, em direção e acompanhamento de jovens e em pesquisa e iniciação científica no âmbito das Juventudes no Estado do Tocantins e região. Para tanto, almeja ser um espaço que fomenta o diálogo, que produza parcerias, que é sensível a realidade juvenil, sempre em sintonia com as diretrizes do grupo UBEC.

O Observatório de Juventudes, faz parte da Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEx), subordinado à coordenação de pastoralidade e ao comitê de pastoralidade do UniCatólica, ficará sob a responsabilidade de um professor(a) ligado(a) ao núcleo de disciplinas humanísticas, indicado(a) pelo coordenador(a) de pastoralidade da instituição.

Atuará em quatro áreas, tendo o ensino, a pesquisa e a extensão como eixos transversais, quais sejam: I – Sócio/Político-econômica; II – Psicoafetiva; III – Teológica-Espiritual; IV – Metodológica-Pastoral.

Contato:

Coordenação: Prof. Pe Divino Viana
E-mail: divino.viana@p.catolica-to.edu.br