Serviços

Tipos de Serviços

O serviço de anestesiologia conta com profissionais competentes que visam a segurança do procedimento e o bem-estar do paciente, com utilização de equipamentos modernos para monitoração constante nos períodos pré, trans e pós anestésicos. É oferecido consulta pré-anestésica, sedação, tranquilização, ventilação mecânica, anestesia inalatória, intravenosa e anestesia local para pequenos animais, grandes animais e animais selvagens. Cada caso é avaliado de perto conforme a necessidade do paciente visando um procedimento seguro e uma analgesia eficiente.
O setor de Cirurgia tem uma equipe capacitada e comprometida que busca excelência nos serviços prestados para oferecer melhor qualidade de vida ao paciente. Possui amplos centros cirúrgicos para pequenos animais e grandes animais com equipamentos modernos para garantir a total segurança do paciente durante a operação. O foco de teto com câmera e monitor permite a visualização da cirurgia em tempo real por toda a equipe cirúrgica. Há ainda sala de paramentação da equipe, sala de preparo do paciente, sala de pós-operatório imediato e área de internação. Os equipamentos, materiais e ambientes são preparados (esterilização e desinfecção) de forma a se evitar contaminações.A ala de pequenos animais é composta por dois centros cirúrgicos equipados com aparelho de anestesia inalatória, microscópio cirúrgico e apoio ao neonato (incubadoras). A ala de grandes animais possui dois aparelhos de anestesia inalatória, talha elétrica, sala de recuperação e acesso direto às baias de internação.

Estão disponíveis os serviços de cirurgia de tecidos moles, oftálmicas, oncológicas e reconstrutivas, ortopédicas, odontológicas e demais cirurgias eletivas de pequenos e grandes animais.

Os profissionais responsáveis pelo setor de Clínica Médica priorizam um atendimento de excelência de forma ágil e eficiente. O setor é responsável pelo atendimento dos pacientes desde o exame físico, coleta de exames complementares, diagnóstico, até o acompanhamento do tratamento e prognóstico. Também visa realizar medidas profiláticas e preventivas nos animais contribuindo com a saúde única.

A infraestrutura é composta por quatro salas amplas, climatizadas e equipadas com computadores e sistema integrado online para acesso rápido a todo o histórico clínico do paciente e para registro do prontuário. Oferece os serviços de Clínica Médica Geral, Dermatologia, Oftalmologia, Nefrologia e Urologia, Neurologia, Oncologia, Reprodução Animal, Imunização. Além de Fluidoterapia e Transfusões Sanguíneas, Eletrocardiograma e Internação. Algumas especialidades são oferecidas com horário marcado.

Profissionais capacitados e especializados prestam serviço médico-veterinário com o objetivo de diagnosticar, tratar e prevenir as enfermidades clínicas que afetam os equídeos, bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. A estrutura compreende área de desembarque, clínica equipada com troncos de contenção, cocheiras para internação, redondel para exercícios controlados e piquetes.

O serviço oferece atendimento especializado para problemas dermatológicos, digestivos, respiratórios, cardiovasculares, urinários, musculares, neurológicos, endócrinos, metabólicos, nutricionais e em neonatologia.

Neste serviço são oferecidos exames de imagem com equipamentos de última geração. A radiologia está equipada Raio X digital de alta qualidade que permite a realização de exames simples e contrastados. A ultrassonografia pode ser realizada com função doppler em pequenos e grandes animais e também com atendimento a campo em propriedades rurais. Exames diagnósticos ecodirigidos como biópsias e punções também são oferecidos, além de exames de endoscopia que possibilitam intervenções diagnósticas e terapêuticas. A sala de diagnóstico por imagem é totalmente climatizada, atendendo às normas de segurança do Ministério da Saúde, incluindo paredes com argamassa baritada, portas chumbadas, biombo com vidro blindado e equipamentos de proteção individual.
O laboratório de análises clínicas realiza exames laboratoriais para auxílio ao diagnóstico e acompanhamento dos pacientes. Possui uma estrutura ampla com equipamentos automatizados modernos sob responsabilidade de uma equipe clínica especializada. Oferece apoio diagnóstico com exames de hematologia, urinálise, citologia, bioquímica, microbiologia, imunologia e coproparasitologia.
Profissionais capacitados comandam o setor de Patologia Animal que se localiza ao lado da clínica veterinária em um complexo próprio composto pela sala de necropsia e de processamento, onde exames histopatológicos, citológicos e imuno-histoquímicos são realizados. Oferece serviços de necropsia em animais de pequeno e grande porte.
O setor de Reprodução Animal oferece serviços veterinários para animais com que apresentam patologia reprodutiva ou como auxílio e acompanhamento de gestação e parto. Profissionais capacitados realizam atendimento especializado e individualizado para procedimentos de avaliação ginecológica e andrológica, inseminação artificial, ultrassonografia, congelação de sêmen e transferência de embriões.